Informações básicas, Seleção e Cadastro

>>>Informações básicas

Todos os estudantes, para terminar o curso, devem concluir as disciplinas INTRODUÇÃO Á CIÊNCIA E ENGENHARIA DE PETRÓLEO, SISTEMAS DE PRODUÇÃO PETROLÍFERA e MÉTODOS MATEMÁTICOS APLICADOS e mais três ou seis matérias para mestrado ou doutorado, respectivamente, em sua linha de pesquisa. Além disso, devem ser aprovados na proficiência em língua estrangeira (uma para mestrado, duas para doutorado), na qualificação e dissertação (mestrado) ou tese (doutorado). O doutorando para defender tem que ter um artigo aceito numa revista científica com qualis B1 na área das Engenharias III. A lista das matérias ofertadas bem como as ementas da mesma se encontra na sessão documentos, item "ementa".

A partir de 2011.1 o PPGCEP adota um sistema misto de grade curricular. No semestre que há ingresso de alunos as duas primeiras disciplinas (INTRODUÇÃO Á CIÊNCIA E ENGENHARIA DE PETRÓLEO e SISTEMAS DE PRODUÇÃO PETROLÍFERA) são oferecidas em módulo (manhã inteira), após o encerramento das mesmas, as demais são ofertadas na forma tradicional. No semestre seguinte, todas são oferecidas na forma tradicional. Normalmente as aulas acontecem pela manhã, porém, dependendo da disponibilidade do docente, alguma turma pode ser vespertina.

A secretaria do PPGCEP utiliza o e-mail e o seu site como forma mais comum de comunicação. Telefone somente em urgências. O setor não imprime histórico, "verifica situação" ou faz qualquer atividade que o próprio discente pode fazê-lo por meio do Sigaa ou da página do programa. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 12h e das 15 às 17h.


>>> Seleção

O PPGCEP realiza uma seleção por ano. A mesma é divulgada na página do Programa, do CCET, entre outros, assim que o edital é definido.

As regras para seleção variam de ano para ano. Os editais anteriores estão na seção documentos do site.


>>> Cadastramento dos aprovados no processo seletivo

Antes do período de cadastro, também no seu portal, o Programa divulga o número de matrícula dos aprovados. De posse do número, os novos discentes devem se cadastrar no Sigaa (www.sigaa.ufrn.br) e verificar se há algum dado errado. Não é obrigatório todos os itens estarem preenchidos no Sistema, entretanto, o número do CPF, nome do estudante, telefones e e-mail devem estar presentes e corretos. Caso o discente encontre algum erro, ele mesmo pode tentar corrigir, se não conseguir, deve entrar em contato com a secretaria do Programa.

Caso o estudante tenha dúvida de como se cadastrar e manusear o Sistema, deve entrar em contato com a Superintendência de Informática no telefone (3215-3148).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao