O programa iniciou suas atividades em fevereiro de 2012 e, até março de 2025, já contribuiu para a formação de 118 profissionais qualificados.
Empregabilidade
Os dados obtidos na pesquisa mostram ainda que 62,96% estão atualmente empregados e os demais em formação (por exemplo, cursando doutorado). Desses, a maior parte (56,25%) disseram que trabalha em empresa ou instituição pública, seguida por 25% que atuam em empresa ou instituição privada. Além disso, 18,75% desempenham atividades como autônomos.
Entre os egressos docentes em Instituições de Ensino Superior (IES), citam-se: Ane Cristine Fortes da Silva (UFERSA), Elias Costa de Souza (UNIFESSPA), Francival Cardoso Felix (UEG), Richeliel Albert Rodrigues Silva (UFRPE) e Sebastião Gilton Dantas (IFRN). Quanto aos pós-doutorandos, temos Ageu da Silva Monteiro Freire (UFRN), Fernando dos Santos Araújo (EMBRAPA), Kyvia Pontes Teixeira das Chagas (UFRN) e Priscila Lira de Medeiros (UFRN).
Em relação ao trabalho atual dos egressos do PPGCFL/UFRN, 50% afirmam que trabalham na área de formação de sua graduação, enquanto 37,5% estão atuando na área de sua pós-graduação. Apenas 12,5% indicam que não trabalham na sua área de formação.
A maioria dos egressos (40%) acredita que a Pós-Graduação contribuiu significativamente para sua empregabilidade, atribuindo a nota máxima (5). Além disso, 32% dos respondentes indicaram que a Pós-Graduação teve uma contribuição moderada (nota 3), enquanto 12% atribuíram a nota 4, refletindo uma contribuição relevante. Apenas 16% (somando as notas 0, 1 e 2) acreditam que a Pós-Graduação teve ou terá pouca ou nenhuma contribuição para sua empregabilidade.
Produção Científica - Artigos
Entre 2021 e 2024, discentes e egressos publicaram diversos artigos com os docentes permanentes do PPGCFL em periódicos internacionais de destaque, incluindo:
Periódicos A1:
Periódicos A2:
Periódicos A3:
Periódicos A4: