INSTRUÇÕES PARA QUALIFICAÇÃO E DEFESA

 

INSTRUÇÕES SOBRE A REALIZAÇÃO DE BANCAS DO PPGDITM

 

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

 

DEFESA DE TESE

 

 

- Realização do Exame de Qualificação: 

 

Na data marcada, o aluno terá 30 minutos para apresentação referente aos dois documentos: Projeto de pesquisa e Relatório técnico-científico do trabalho de tese. O comprovante do envio do artigo contempla só o requisito, não sendo necessária sua apresentação e nem ser arguido sobre o mesmo. 

 

Durante o processo de qualificação o aluno será arguido sobre os dois documentos apresentados (projeto de pesquisa e o relatório técnico-científico), por todos os membros da banca. Cada membro da banca de avaliação terá 30 minutos para sua arguição. 

 

Para avaliação do Exame de Qualificação serão adotados os critérios de aprovação ou reprovação.

 

 

- Realização da Defesa de Tese:

 

Na data marcada, o aluno terá 40 minutos para apresentação da sua tese. Em seguida, o aluno será arguido por todos os membros da Banca Examinadora. Cada membro da banca de avaliação terá cerca de 30 minutos para sua arguição.

 

Para avaliação da Tese, serão adotados os critérios de aprovação ou reprovação

 

 

 

- Realização de Bancas em Formato Remoto (Qualificação ou Defesa): 

 

Para a realização de Bancas em formato remoto, o orientador deverá se encarregar de organizar a video-chamada (na plataforma de sua preferência) e enviar os links aos componentes da banca e demais participantes.

 

Os modelos das ATAs dos exames serão enviados anteriormente pela Secretaria do PPGDITM e devem ser devolvidos com todas as informações preenchidas. Em seguida, este documento será cadastrado no sistema SIPAC, onde todos os membros da banca e o discente deverão assiná-lo digitalmente.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao