PRINCÍPIOS - REVISTA DE FILOSOFIA

Fundada em 1994 por um grupo de professores do Departamento de Filosofia da UFRN, Princípios é uma revista semestral, editada desde 2001 pelo Programa de Pós-graduaçao em Filosofia da UFRN, que tem como objetivo principal promover a discussao de idéias, teses e argumentos pertencentes a qualquer área ou época da Filosofia. Publica eventualmente números temáticos, especiais, e dossies. Exige dos autores rigor na argumentaçao e clareza conceitual; bem como conhecimento da literatura discutida, no caso de artigos de pesquisa.

 

Publica também ensaios originais, resenhas e traduçoes de diversos textos. Os artigos publicados na revista Princípios sao indexados por The Philosopher´s Index, Latindex, DOAJ dentre outros indexadores, e disponibilizados gratuitamente neste site oficial. Os textos sao hospedados também por Dialnet, portal de difusão da produção científica da Universidade de la Rioja, Espanha e Sumários.org, de Ribeirão Preto (SP). Além disso, as versões integrais em PDF podem ser lidas no ISSUU ou Scribd. Em setembro de 2010 a revista Princípios foi também implantada no Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN, na plataforma SEER. Atualmente a Princípios é avaliada pelo Qualis Capes no estrato B1.

 

Acessar a Revista

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao