Ajuda de custo

O estudante regular que teve trabalho aprovado em congresso pode requerer ajuda de custo (auxílio financeiro).

Para solicitar o mesmo, o pós-graduando deve preencher o formulário "Solicitação de ajuda de custo" que se encontra nesta página e entregar na secretaria do Programa. Junto ao requerimento deve está a carta de aceite do trabalho (ou algum documento que comprove que o discente irá apresentar o trabalho), o trabalho e um folder do congresso (ou a página do site do evento que contenha a programação do mesmo). O requerente também deve informar um telefone para contato, além dos dados bancários. A solicitação deve ser feita com até dez dias de antecedência do evento. O ideal é que o candidato traga o pedido assim que receba o aceite.

O PPGCEP pode ou não conceder a ajuda. O que será oferecido é determinado pela Coordenação do Programa, que só oferece um auxílio por trabalho. Se dois ou mais estudantes solicitarem ajuda para o mesmo trabalho, só daremos a um.

Por norma da UFRN, não é permitido fornecer auxílio para eventos no Rio Grande do Norte, e para estudante de mestrado, congressos fora da América do Sul.

Após o evento, o beneficiado deve comprovar participação no evento por meio do Sigaa, enviando o(s) documento(s) escaneados. Caso tenha algum problema, o mesmo poderá ir na Pró-reitoria de Assuntos Estudantes, que fica no prédio da Reitoria, resolver a pendência. Caso o discente não comprove a participação, ele ficará bloqueado no Sistema: não poderá solicitar outra ajuda ou concluir o curso. Caso o beneficiado receba a verba e não apresente o trabalho, ele só será desbloqueado quando devolver a quantia recebida.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao