Para a homologação de sua dissertação, solicitamos que sejam cumpridos os seguintes passos no SIGAA:
1° Consolidação da atividade de defesa
Após a defesa, o presidente da banca deve entregar a ata de defesa na secretaria do programa (ata preenchida e com a assinatura dos membros e do aluno, caso a banca tenha acontecido no formato remoto, a ata deferá ser preenchida pelo presidente e enviada para o email da secretaria, a qual fará o cadastro da ata no sipac para fins da coleta das assinaturas eletrônicas). Com a ata assinada, a secretaria realizará a consolidação da atividade de defesa no SIGAA.
Responsáveis: Presidente da banca e Secretaria
2° Submissão da versão final corrigida da dissertação
Logo após as correções, o discente deverá submeter a versão em PDF no SIGAA. NÃO ESQUECER DE INCLUIR A LICENÇA CREATIVE COMMONS NO PRODUTO EDUCACIONAL. OBS.: Caso haja modificação do título da dissertação, solicitar atualização junto a secretaria do programa.
Ensino -> Produções acadêmicas -> Submeter Teses/Dissertações
Responsável: Discente
3° Aprovação da versão final corrigida da dissertação
Após a execução do segundo passo, o orientador deverá aprovar a versão final corrigida no SIGAA.
Ensino -> orientações pós-graduação> meus orientandos -> ultimo ícone ao lado do nome do aluno (revisar tese/dissertação).
Responsável: Orientador
4° Solicitação da Ficha Catalográfica
O discente deve solicitar a ficha catalográfica, pelo SIGAA.
Biblioteca -> Serviços ao Usuário -> Serviços Diretos -> Ficha Catalográfica
Dúvidas relacionada a Ficha Catalográfica, entrar em contato com a biblioteca setorial do ccet, através dos contatos:
Telefone de contato: (84) 3342-2239 R. 203
Celular Institucional: (84) 99193-6229
e-mail: bseccet@gmail.com
Responsável: Discente
5° Ressubmissão da versão final corrigida da dissertação com Ficha Catalográfica
Submeter uma nova versão da dissertação com a ficha catalográfica em formato PDF.
Ensino -> Produções acadêmicas -> Submeter Teses/Dissertações
Responsável: Discente
6° Aprovação da versão final corrigida da dissertação com Ficha Catalográfica
Após a ressubmissão, o orientador deverá aprovar a versão final com ficha catalográfica.
Ensino -> orientações pós-graduação> meus orientandos -> ultimo ícone ao lado do nome do aluno (revisar tese/dissertação).
Responsável: Orientador
7° Assinatura do termo de autorização de publicação
O discente deverá assinar o termo de autorização de publicação no Sigaa.
Ensino -> Produções acadêmicas -> Termo de autorização
Responsável: Discente
8° Recebimento da versão final pela coordenação
O discente deverá notificar a secretaria do programa solicitando a aprovação do oitavo passo.
Responsável: Coordenação
9° Validar Documentos Obrigatórios
O aluno deverá anexar os documentos solicitados (RG, CPF e Diploma da graduação frente e verso).
Responsável: Discente
10° Solicitação de homologação do diploma
O discente deverá notificar a secretaria solicitando a aprovação do décimo passo.
Responsável: Secretaria
ALÉM DISSO, NÃO ESQUEÇA:
• Registrar o produto educacional - Clique aqui para saber como realizar o registro;
• Enviar para o o e-mail ppgecnm.ufrn@gmail.com:
1) Arquivo do produto educacional
2) Termo de autorização para disponibilidade de produto educacional no repositório institucional. Clique aqui para download.
• Não é necessário entregar a versão impressa da dissertação e do produto educacional.
• O discente pode acompanhar o andamento do processo em: Ensino -> Produções acadêmicas -> Acompanhar procedimentos após defesa;
• O prazo para entrega da versão definitiva da tese/dissertação no SIGAA é de 30 dias. Os discentes que ultrapassarem esse prazo deverão enviar justificativa à secretaria, por e-mail.
• A emissão do diploma é realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPg), no prazo de até 10 dias úteis, contados a partir da abertura do processo de homologação de tese/dissertação (relativo ao passo 10 do Sigaa). Para consultar se o diploma está pronto, o aluno deverá acessar a área pública do SIPAC (www.sipac.ufrn.br), ir em PROCESSOS, consultar o processo informando o nome completo ou CPF (caso o sistema não encontre pelo nome, busque pelo CPF ou vice versa). Se o processo estiver arquivado, significa que o diploma foi emitido, então poderá se dirigir a PPg para retirada do documento.
Contato da PPg: ppg@reitoria.ufrn.br ou telefone (84) 3342-2327