SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGARC
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS
DIREÇÃO DO CCHLA
Téléphone/Extension:
(84) 99229-6445
E-mail:
ppgarc.ufrn@gmail.com
https://posgraduacao.ufrn.br/ppgarc
Programme
· Présentation
· Concentration Zone
· Cours
· Programme D'études
Enseignement
· Étudiants Actifs
· Corps Professoral
· Dissertation/Thèse
· Groupes
Projets de Pecherche
Calendrier
Les Processus de Sélection
Nouvelles
Documents
· Forms
· Resolutions
· Regiment
· Others
D'autres Options
· CCHLA
· DEART
· MAPA DA UFRN
· PORTAL ABRACE
· PORTAL DA CAPES
· PPG
· PROCESSOS SELETIVOS
· UFRN
Projets de Pecherche
2022
EPISTEMOLOGIAS DO CORPO NA ARTE E NA EDUCAÇÃO: formação, atuação, mediação em processos criativos e educativos
2021
POÉTICAS DECOLONIAIS NAS ARTES DA CENA: IDENTIDADE, DIVERSIDADE E INTERCULTURALIDADE
CRIAÇÃO EM DANÇA: QUEM SÃO OS PROTAGONISTAS?
2020
O TEATRO RITUAL COMO UMA POSSIBILIDADE TERAPÊUTICA ADJUVANTE AO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO EM PESSOAS COM DEPRESSÃO MAIOR
Performances e Mulheridades
DANÇA, PRÁTICAS MEDITATIVAS E CULTIVO DA ATENÇÃO: contribuições para a formação do artista e o ensino
Fios da meada: possibilidades de recursos narrativos para o teatro épico
Jam Session: 10 anos
CORPO ARQUIVO
2019
Redes de teatro no Brasil: coletivos amadores no Rio Grande do Norte (1930-1970)
Redes de teatro no Brasil: coletivos amadores no Rio Grande do Norte (1930-1970)
TEATRO DE GRUPO NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE: MAPEAMENTO DAS PRÁTICAS CRIATIVO-FORMATIVAS
Diários de bordo: narrativas poéticas e reflexivas no processo de criação e formação de professores-artistas
Ações Pedagógicas:contribuições do ensino da arte da performance para o currículo de linguagens, mídias e tecnologias.
2018
AS EPISTEMOLOGIAS DO SUL E OS SABERES INTERCULTURAIS: TEATRO, RITUAL E PERFORMANCE
POÉTICAS DO CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA EM DIÁLOGO COM AS ARTES DA CENA
POÉTICAS DO APRENDER: CONEXÕES ENTRE ARTE, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
Rotas de teatro moderno no Rio Grande do Norte (1940-1952): as turnês teatrais de Renato Vianna e do Teatro do Estudante do Brasil, no Teatro Alberto Maranhão
Linguagem teatral na Escola da Infância
MAPEAMENTO DA DANÇA NO RN
2017
Reperformar o afeto: professores-performers.
A DANÇA COMO NICHO POÉTICO DO CORPO: PISTAS E PAISAGENS PARA O ENSINO
Alfabetização em Arte Contemporânea e Processos de Criação: Investigações Sobre a Loucura
DANÇA, ATENÇÃO E PRÁTICAS MEDITATIVAS: DESDOBRAMENTOS NO CAMPO ARTÍSTICO E PEDAGÓGICO
Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais
Mudança e permanência no Mamulengo contemporâneo
2016
Pratyahara e Dhyana: percepção e foco nos processos de criação na contemporaneidade
Ensino de Cenografia: o espaço como narratividades de sujeitos
O IMAGINÁRIO CRIATIVO COMO PROPULSOR DA CRIAÇÃO EM DANÇA NA CENA CONTEMPORÂNEA
História das ideias do ensino da Dança na Educação Brasileira
Corpo religado: tradicionalidades e Inventividades na dança cênica
2015
Nuvem de Partilhas sobre um Glossário para a Performance
2013
DANÇA DA CIDADE: ARQUIVOS E REGISTROS DA CENA DA DANÇA-TEATRAL EM NATAL
TEATRO E ESPIRITUALIDADE
Visibilidades da cena da dança no cinema
DANÇA, CORPO E PRESENÇA: ARTICULAÇÕES ENTRE A ARTE E A DOCÊNCIA
PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA: interações entre a dança e as artes visuais
O cinema entre a representação e a encenação do real: o subalterno nas fronteiras do ficcional e do documental na contemporaneidade
A Cena Luso-Afro-Brasileira: Matrizes Estéticas e Culturais do Teatro Africano de Língua e Expressão Portuguesa
Vertentes da Crítica: protocolos
diálogo contínuo, mapeamento
ALMODOVAR E KAHLO: ESTÉTICAS CONSTITUINTES PARA PROCESSOS CRIATIVOS
Teatro, Ritual e Liminaridade
A DANÇA COMO CARTA DO VÍSIVEL, DO CORPO E DO MOVIMENTO HUMANO
EXPERIÊNCIAS DO MOVIMENTO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE DANÇA
A Educação e o audiovisual perspectivas da comunicação pública
Pedagogias da performance: estudos teórico-práticos.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao