Banca de DEFESA: MARIA JULIA PEREIRA DAVI

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARIA JULIA PEREIRA DAVI
DATA : 06/04/2022
HORA: 15:00
LOCAL: https://meet.google.com/cmc-dhpq-umg
TÍTULO:

DESENHO E VALIDAÇÃO IN SILICO DE INICIADORES PARA DETECÇÃO DO CORONAVÍRUS 2 CAUSADOR DA SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SARS-COV-2)


PALAVRAS-CHAVES:

Covid-19; real time PCR; diagnóstico; desenho de primers; PCR.


PÁGINAS: 45
RESUMO:

O desenho de iniciadores para reação em cadeia da polimerase (PCR) que tenham como alvo segmentos conservados de genomas virais é importante para prevenir resultados falso- negativos e diminuir a necessidade de padronização de diferentes protocolos de PCR para o mesmo alvo. Neste trabalho, foi projetado e descrito um conjunto de iniciadores e sondas que têm como alvo regiões conservadas identificadas a partir de alinhamento múltiplo de 2.341 genomas de SARS-CoV-2 disponíveis no banco de dados GISAID (Global Initiative on Sharing All Influenza Data). Subsequentemente os iniciadores foram validados juntamente com as sondas em 211.833 sequências de genomas completos de SARS-CoV-2. Foram obtidos nove sistemas (primer direto+reverso+sondas) que potencialmente se anelam às regiões altamente conservadas do genoma do vírus identificadas nessa análise. Predições in silico também demonstraram que os iniciadores não interagem com alvos não-específicos em sequências de humanos, bactérias, fungos, Apicomplexa e outros betacoronavirus e linhagens menos patogênicas do coronavírus. A publicação das sequências destes iniciadores e sondas tornará possível validar protocolos mais eficientes para identificação do SARS-CoV-2.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1880243 - DANIEL CARLOS FERREIRA LANZA
Interno - 1507794 - RODRIGO JULIANI SIQUEIRA DALMOLIN
Externo à Instituição - TAFFAREL MELO TORRES - UFERSA
Notícia cadastrada em: 28/03/2022 13:33
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao