Banca de DEFESA: DANIEL LUIZ SOUSA DE LIMA

DISCENTE : DANIEL LUIZ SOUSA DE LIMA
DATA : 08/03/2019
LOCAL: Auditório A CCHLA

CULTURA E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO À VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO AFRO-BRASILEIRO NA CULTURA POTIGUAR.

Ensino de História; cultura do RN; identidade; manifestações culturais;

Por meio do estudo das manifestações culturais de povos que historicamente tiveram a presença e contribuições negadas, e problematizando a tradição historiográfica que afirma a irrelevância do negro no Rio Grande do Norte, propomos desenvolver um projeto que leve em consideração a visão de outros povos que formam a sociedade norteriograndense, e que favoreça a compreensão da diversidade existente, indo além do discurso homogeneizante que oferece pouco espaço para a formação de identidades plurais. Para atender essa finalidade e na tentativa de desconstruir estereótipos, conceitos e ideias acerca das expressões culturais que fazem parte das tradições dos afro-brasilieros no estado, pretende-se montar uma exposição fotográfica portátil, além de realizar entrevistas com mestres dos grupos pesquisados, assim erigindo seus praticantes ao protagonismo, levando para a escola saberes e formas que constituem o patrimônio cultural potiguar.

Interno - 1518086 - FRANCISCO DAS CHAGAS FERNANDES SANTIAGO JUNIOR
Interna - 1788270 - JULIANA TEIXEIRA SOUZA
Interna - 1170781 - MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
Externa à Instituição - MARIA TELVIRA DA CONCEIÇÃO - URCA