Banca de QUALIFICAÇÃO: JUDSON DANIEL OLIVEIRA DA SILVA

DISCENTE : JUDSON DANIEL OLIVEIRA DA SILVA
DATA : 08/06/2021
LOCAL: Google Meet < meet.google.com/vdm-piow-pao >

RACIONALIDADE LIMITADA EM TEMPOS DE ADVERSIDADE EXTREMA: UM ESTUDO DOS PROCESSOS DECISÓRIOS DA UFRN EM FACE DA PANDEMIA DE SARS-COV2

Racionalidade limitada. Processo decisório. Gestão da Informação e do Conhecimento.

Projeto de Dissertação apresentado a Banca de Qualificação como requisito para desenvolvimento da pesquisa que culminará na produção de Dissertação a ser defendida como requisito para obtenção do grau de Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A pesquisa se insere no contexto da Gestão da Informação e do Conhecimento, mais especificamente nos processos pelos quais gestores se utilizam da informação e do conhecimento como subsídio para os processos decisórios. Tem-se como objeto de estudo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e os processos decisórios empreendidos durante o período da pandemia de SARS-CoV2. Pretende-se direcionar a pesquisa a partir da seguinte questão: como se deu o comportamento informacional de gestores da UFRN no contexto dos processos de tomada de decisão referentes aos aspectos relacionados à Pandemia de SARS-CoV2 na instituição? Tem-se como objetivo principal investigar o comportamento informacional de gestores da UFRN no tocante aos processos decisórios que envolveram as consequências da Pandemia de SARS-CoV2. Para tanto, pretende-se: (1) identificar processos decisórios que exigiram a construção de conhecimento para saciar a limitação racional e a incerteza proporcionada pela pandemia; (2) compreender a complexidade social da organização e consequentes efeitos cognitivos, comportamentais e emocionais nos indivíduos tomadores de decisão; (3) averiguar o possível estabelecimento de redes de interações entre os indivíduos tomadores de decisão; (4) compreender como redes de informação influenciaram a busca e o uso da informação e do conhecimento nas decisões; (5) desenvolver uma proposta de intervenção que possa auxiliar os gestores a subsidiar o processo decisório em contextos de incerteza extrema. Pretende-se empreender uma pesquisa em abordagem indutiva através do método monográfico a partir de técnicas de coleta de dados documental, bibliográfica, questionário e entrevista.

Interno - 3636721 - DANIEL DE ARAUJO MARTINS
Externo à Instituição - MONICA ERICHSEN NASSIF - UFMG
Presidente - 2087429 - PEDRO ALVES BARBOSA NETO
Notícia cadastrada em: 19/05/2021 11:50