Banca de QUALIFICAÇÃO: IARA KATEUCHA FERNANDES DE SOUZA

DISCENTE : IARA KATEUCHA FERNANDES DE SOUZA
DATA : 06/04/2018
LOCAL: NEPSA II - Auditório 01

GESTÃO INFORMACIONAL DE UM PROCESSO INTERORGANIZACIONAL ENTRE UMA UNIVERSIDADE E UMA FUNDAÇÃO DE APOIO

Gestão da informação, fluxo informacional, gestão de processo e gestão pública

A proposta desta pesquisa é descrever e analisar como uma universidade federal realiza a gestão informacional do processo de celebração de convênio com a sua fundação de apoio.  Por compreender a gestão da informação como um processo utilizará a metodologia de mapeamento informacional e a identificará o grau de maturidade do processo em analise como passos iniciais para gerar melhorias na governança corporativa de uma organização do setor público. Nesse percurso investigatório buscará identificar semelhanças, diferenças e complementariedade entre ambas abordagens teóricas da gestão da informação e a gestão de processos. Numa perspectiva da ecológica da informação terá como base teórica a gestão da informação, o fluxo informacional, a gestão de processos e o ambiente da gestão pública. Para alcançar os objetivos fará uma abordagem qualitativa, classificando-se como uma pesquisa de cunho descritivo-exploratório. Estrategicamente será utilizada a metodologia de estudo de caso intencional haja vista que a pesquisa será desenvolvida na Universidade federal Rural do semiárido. Por fim, define a pesquisa como de cunho aplicado já que os resultados esperados poderão serem utilizados para a melhoria ou implementação de soluções para problemas específicos da instituição.

Externo à Instituição - ALMIR MARIANO DE SOUSA JUNIOR - UFERSA
Interno - 2087429 - PEDRO ALVES BARBOSA NETO