Comperve abre inscrições para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFRN, aplicado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). As inscrições custam R$ 50 e podem ser realizadas até o dia 11 de junho, na página da Comperve. A prova será aplicada no dia 2 de julho, com horários diferentes dependendo do idioma escolhido pelo candidato.

A aplicação da prova de Francês acontece a partir das 7h, a de Espanhol, às 10h30 e a de Inglês, às 14h. O exame terá duração máxima de três horas, com exceção para candidatos com deficiência que solicitarem uma hora adicional. Para o local de realização da prova, o aluno poderá escolher entre Natal e Currais Novos. É recomendado pela Comperve que os candidatos cheguem no mínimo meia hora antes do início da prova e que portem um documento de identidade original e caneta esferográfica preta.

O exame está aberto a alunos que pretendem ingressar ou que já estão matriculados em cursos de pós-graduação em qualquer universidade e estrangeiros que estudam no Brasil. Para cada língua estrangeira, o candidato deverá optar por uma das áreas a seguir: Engenharia; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e da Terra; e Ciências Agrárias.

A partir do dia 14 de junho, o candidato deverá acessar o site do Núcleo para consultar a validação de sua inscrição e, posteriormente, enviar o comprovante de pagamento da taxa. A divulgação do resultado da prova está prevista para o dia 28 de julho, e a do resultado final no dia 18 de agosto. O edital completo está disponível na página da Comperve (http://comperve.ufrn.br/).

Notícia cadastrada em: 26/05/2023 17:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao