Retificação do Edital 002/2016 e Perguntas Frequentes

O edital 002/2016 PPG QualiSaúde de seleção de alunos sofreu um pequena retificação nos anexos II e IV.

 

Listamos também algumas perguntas frequentes para facilitar o entendimento do processo seletivo:

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

1.Quanto custa o Mestrado?

O processo seletivo regido pelo edital 002/2016 PPG QualiSaúde é para pessoas físicas, portanto ofertado de forma gratuita. Cobra-se apenas a inscrição no valor de R$ 130,00.
Pessoas jurídicas interessadas em capacitar seus colaboradores podem reservar vagas ou turmas específicas através de convênio ou contrato com a UFRN. Os valores devem ser consultados com a coordenação do curso.

 

2.Durante o processo seletivo, quantos dias devo estar presencialmente em Natal/RN?

Somente no dia da prova escrita, marcada para 18 de julho de 2016.

 

3.Como preencher a Carta Institucional – ANEXO II?

O modelo de carta institucional deve se adequar a instituição de trabalho de cada candidato. Observar a retificação do edital para esse item.

 

4.Como funciona o mestrado?

A modalidade do mestrado é profissional, aplicado ao desenvolvimento de soluções e pesquisa com rigor científico no contexto de trabalho. Realiza-se de forma semipresencial, com 90% de carga horária a distância e 10% presencial. As atividades a distância utilizam de uma plataforma Moodle, material didático de 9 livros traduzidos para o português, realização de trabalhos práticos no seu contexto de trabalho e atividades de autoavaliação, videoaulas, fóruns e testes. As atividades presenciais são uma por semestre, realizadas em Natal e duram três dias cada. Envolvem avaliação, aula, orientação sobre os projetos, etc.

 

5.Qual o perfil do candidato para o processo seletivo?

Candidatos com Certificado de Conclusão de Curso de Nível Superior e que estejam trabalhando em serviços de saúde público ou privado (atenção básica, média ou alta complexidade), no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária no setor de Serviços de Saúde, na gestão do Sistema Único de Saúde (Secretarias Municipais, Estaduais ou Ministério de Saúde) ou em organismos internacionais da área da saúde.

 

6.Se eu for aprovado na seleção, posso fazer a matrícula a distância.

Sim. A secretaria dará as instruções aos aprovados.

Notícia cadastrada em: 22/06/2016 10:27
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao