Banca de DEFESA: EDILSON LOBO DE MEDEIROS JÚNIOR

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EDILSON LOBO DE MEDEIROS JÚNIOR
DATA : 28/07/2022
HORA: 09:00
LOCAL: REMOTO
TÍTULO:

PLATAFORMA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL: PROPOSTA DE MODERNIZAÇÃO DE PROCESSO DE NEGÓCIO PARA O GOVERNO DO RN


PALAVRAS-CHAVES:

PALAVRAS-CHAVE: BPM; Gerenciamento de Processos de Negócio; Redesenho de Processos; Arquitetura de Software; Engenharia de Requisitos;; Plano Plurianual; Orçamento Público.


PÁGINAS: 80
RESUMO:

O Plano Plurianual é o instrumento que define as prioridades do Governo para um período de quatro anos. Seu processo de elaboração envolve ações de dimensionamento estratégico de governo, análise de cenários, elaboração de programas temáticos, dimensionamento de metas, alocação de recursos financeiros e antecede a elaboração da Lei Orçamentária Anual. Embora a legislação vigente traga as definições do que deve constar nestas peças orçamentárias e exista literatura que oriente a elaboração de planos estratégicos e projetos, observa-se uma fragilidade no planejamento e execução do orçamento público estadual, que pode ser comprovada pelo baixo nível de alcance de metas exposto nos relatórios de avaliação anuais. Este trabalho traz um levantamento da situação atual do Processo de Elaboração do Plano Plurianual do Estado do Rio Grande do Norte, uma proposta de modernização deste processo de negócio e o protótipo de uma Plataforma de Elaboração do PPA para apoiar na execução de algumas atividades do referido processo, oferecendo um ambiente de monitoramento da elaboração de programas e contribuindo para a construção de planos mais eficientes.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1885001 - ANNA GISELLE CAMARA DANTAS RIBEIRO RODRIGUES
Externo ao Programa - 1775264 - GUSTAVO BEZERRA PAZ LEITAO - UFRNExterna à Instituição - ANNA CLAUDIA DOS SANTOS NOBRE
Notícia cadastrada em: 25/07/2022 14:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao