Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANA MARINHO DE OLIVEIRA DANTAS

DISCENTE : JULIANA MARINHO DE OLIVEIRA DANTAS
DATA : 07/06/2023
LOCAL: Por videoconferência

PLATAFORMA COMPUTACIONAL PARA SERVIÇOS-ESCOLA EM SAÚDE: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO SIGSAÚDE NA UFRN.

Tecnologias da Informação; Sistemas de Informação em Saúde; Registro Eletrônico em Saúde; Prontuário Eletrônico do Paciente.

Os modelos de serviços de saúde tem passado por mudanças constantes e os avanços nas Tecnologias da Informação (TI) precisam ocorrer para continuar atendendo as necessidades de seus usuários, oferecendo soluções eficientes para esses serviços. O desenvolvimento de sistemas digitais para gestão da informação contribuem para melhorar a assistência aos pacientes, transformando os cuidados em saúde. Este trabalho tem por objetivo avaliar o processo de implementação da uma nova plataforma computacional voltada para o uso em serviços-escola de atenção em saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), denominada SigSaúde. O estudo, de natureza exploratória, foi delineado com base na pesquisa documental e na pesquisa bibliográfica como fontes de informação, e fará uso de um questionário como instrumento de coleta de dados, adotando uma abordagem quantitativa e qualitativa como método de análise e interpretação das informações obtidas. O questionário será aplicado a servidores e alunos bolsistas de serviços-escola da UFRN que passaram pelo processo de implementação do SigSaúde e a utilizam rotineiramente. A análise dos dados irá ajudar a consolidar o uso da plataforma, contribuindo para a implementação do sistema em outros serviços, além de obter informações que poderão melhorar as funcionalidades do sistema, bem como os processos de trabalho e a gestão desses serviços.

Presidente - 3490575 - ADRIANO CHARLES DA SILVA CRUZ
Externa à Instituição - AMANDA CÍNTHIA MEDEIROS E SILVA - FIOCRUZ
Externo ao Programa - 5918792 - CHRISTOMYSLLEY ROMEIRO DA SILVA FRITSCHI - nullInterna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 25/05/2023 12:44