Banca de QUALIFICAÇÃO: CLENILSON BANDEIRA BEZERRA

DISCENTE : CLENILSON BANDEIRA BEZERRA
DATA : 03/02/2021
LOCAL: https://meet.google.com/yhs-xqjo-izc

INTEGRAÇÃO DO PENSAMENTO ESTRATÉGICO À PRÁTICA OPERACIONAL: MODERNIZAÇÃO À GESTÃO DA FROTA PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Gestão de Frotas Públicas. Contratações Públicas. Planejamento Estratégico. Comunicação. Liderança.

O estudo é decorrente de uma Pesquisa Participante, executada no âmbito da Coordenadoria de Transportes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o qual promoveu a integração da gestão estratégica governamental pertinente aos serviços prestados à sociedade, o papel institucional da UFRN e as atividades desenvolvidas na Coordenadoria de Transportes. Aplicou conceitos multidisciplinares, pertinentes a gestão da frota pública, e modernizou os seus processos tornando-os mais transparentes, íntegros e eficientes. Os conceitos aplicados foram amparados em uma estratégia de comunicação e liderança capaz de promover a sinergia necessária a consolidação das mudanças organizacionais. Nesse sentido alcançou resultados expressivos como a redução dos custos dos processos, o desenvolvimento das operações à luz dos preceitos legais, a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços, a disponibilidade dos dados e das informações produzidas, além da qualidade de vida de seus operadores. Finalmente, torna-se referência, como produto final, mediante a articulação dos conceitos interdisciplinares abordados, uma proposta viável à modernização da gestão de frotas públicas.

Presidente - 1149632 - VICTOR BRANCO DE HOLANDA
Interna - 1753441 - CYNARA CARVALHO DE ABREU