Banca de DEFESA: ANA CLEIA TARGINO DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ANA CLEIA TARGINO DOS SANTOS
DATA : 25/09/2020
HORA: 09:00
LOCAL: Por videoconferência
TÍTULO:

Proposta De Carta De Serviço ao Usuário para o Núcleo de Educação da Infância-Colégio De Aplicação Da UFRN (NEI/CAP-UFRN)


PALAVRAS-CHAVES:

Carta de Serviços ao Usuário; Gestão Pública; Eficiência.


PÁGINAS: 119
RESUMO:

Muito se tem discutido sobre o acesso às informações nas organizações públicas e como estas estão gerindo os recursos disponíveis para uma prestação de serviço de qualidade. A maneira como os serviços são executados e ofertados é assunto de interesse público, e, portanto, requer transparência e facilidade de acesso a essas informações. A Administração Pública brasileira vem adotando formas de disponibilizar instrumentos de consulta e controle social. Dentre esses instrumentos, destaca-se a Carta de Serviço ao Usuário, regulada, atualmente, pelo Decreto Federal n. 9094/2017 que tem por objetivo informar aos cidadãos quais são os serviços oferecidos por uma Organização Pública bem como  as formas de acessá-los. Dessa forma, o objetivo geral da pesquisa é elaborar uma proposta de Carta de Serviços ao Usuário para o Núcleo de Educação da Infância, Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN (NEI/CAp-UFRN), e a partir disso, verificar como a construção desse documento poderá contribuir para inserção de melhores práticas institucionais em consonância com aos primados maiores do modelo Gerencial de Administração Pública. Como método, adotou-se a pesquisa de abordagem qualitativa com objetivo descritivo. E quanto aos procedimentos técnicos, o estudo caracteriza-se como pesquisa documental e de observação do pesquisador.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - AILSI COSTA DE OLIVEIRA
Interno - 1167852 - JOSE ORLANDO RIBEIRO ROSARIO
Presidente - 010.069.614-70 - LEONARDO OLIVEIRA FREIRE - SESED
Interna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 15/09/2020 15:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao