Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELO AUGUSTO LEITE CORTEZ DO CARMO

DISCENTE : MARCELO AUGUSTO LEITE CORTEZ DO CARMO
DATA : 27/07/2020
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA

PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO PARA A INCUBADORA DE EMPRESAS INOVA METRÓPOLE – IMD/UFRN

motivação; engajamento, gamificação; incubadora de empresas

LINK PARA A SALA VIRTUAL: meet.google.com/nij-mugd-yom

O trabalho tem como objetivo principal elaborar um Projeto de Design de um sistema de gamificação para a incubadora de empresas Inova Metrópole, visando maior engajamento dos participantes do sistema. O estudo será composto por uma pesquisa descritiva e uma análise de conteúdo bibliográfico. Para o primeiro item será feito um levantamento através de questionário aplicado aos participantes o sistema de incubação e para o segundo uma pesquisa na literatura existente. Por fim será realizada uma entrevista com as gestoras da Incubadora, objeto do trabalho, para o levantamento de requisitos do produto final. O questionário é a soma de três partes – introdutória (4 perguntas) e final (Uma pergunta) – elaboradas pelo autor do trabalho, baseada em informações sociais gerais e avaliadas por escalas utilizadas por entidades como IBGE e Sebrae e uma parte intermediária formada por um questionário que conta com 28 questões propostas para avaliar a Escala de Motivação Acadêmica de estudantes universitários e adaptada pelo autor para o contexto aplicado. Todas as questões possuem opções de respostas baseadas na escala de Likert, com 10 possíveis respostas que refletem o grau de concordância com cada afirmação. Os dados obtidos nos 3 levantamentos de dados apresentados serão utilizados como insumos para a proposição de um jogo que terá o objetivo de envolver os participantes do sistema em uma atmosfera lúdica e assim, através de todas as técnicas e ferramentas da gamificação, promover um maior engajamento dos participantes do sistema de incubação.

Presidente - 1802050 - CARLOS DAVID CEQUEIRA FEITOR
Externa ao Programa - 2885481 - IRIS LINHARES PIMENTA GURGEL
Interna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 16/07/2020 16:16