Banca de QUALIFICAÇÃO: JAZON PAULINO LISBOA MOREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JAZON PAULINO LISBOA MOREIRA
DATA : 05/06/2020
HORA: 15:00
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO:

Conhecimento dos aspectos éticos dos servidores efetivos de uma instituição federal de ensino: uma possível solução para a redução de procedimentos disciplinares no âmbito da UFRN.


PALAVRAS-CHAVES:

Ética. Procedimentos Disciplinares. UFRN. Capacitação. Termo de Ajustamento de Conduta-TAC


PÁGINAS: 108
RESUMO:

Este trabalho analisa a ética no serviço público, através de conceitos e pesquisas trazidas em outros trabalhos científicos, voltando o foco para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Tal pesquisa se faz necessária, pois como foi constatado no decorrer do trabalho, são abertos uma quantidade relevante de procedimentos disciplinares no âmbito da Universidade foco da pesquisa, e que de acordo com dados apresentados pela Controladoria Geral da União – CGU, o custo de um procedimento disciplinar acarreta uma despesa elevada ao erário. Portanto, através de uma pesquisa exploratória e descritiva, pretende-se analisar o conhecimento em aspectos éticos dos servidores da Instituição em questão, assim como através de uma proposta de capacitação e uma proposta de regulamentação de um mecanismo instituído pela CGU (Termo de Ajustamento de Conduta – TAC), auxiliar no fomento da redução de custos com procedimentos disciplinares.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1784950 - SERGIO LUIS RIZZO DELA SAVIA
Interno - 010.069.614-70 - LEONARDO OLIVEIRA FREIRE - SESED
Interna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 31/05/2020 20:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao