Banca de QUALIFICAÇÃO: RAFAEL FONSECA DA COSTA SOUZA

DISCENTE : RAFAEL FONSECA DA COSTA SOUZA
DATA : 21/05/2020
LOCAL: Videoconfêrencia

Planejamento Estratégico da Unidade Clínica do Instituto de Medicina Tropical do RN.

Planejamento. Estratégia. Saúde pública.

Este trabalho busca compreender uma forma adequada de planejamento na área de serviços de saúde, tendo como objeto de estudo a estratégia e execução de serviços com um enfoque na otimização dos recursos disponíveis, na qualidade dos serviços prestados a sociedade em geral, no cumprimento ao Plano de Desenvolvimento Institucional e Política Nacional de Saúde Pública. Se faz necessário que as instituições públicas de ensino que prestam serviços em saúde sejam detentoras de um planejamento bem definido de forma que otimize o cumprimento das metas pré-estabelecidas. Tem como objetivo geral, propor a criação de um planejamento estratégico e um plano de ação para a unidade clínica do Instituto de Medicina Tropical do RN, a partir da definição de sua identidade organizacional, Análise SWOT e consequente identificação de características e cenário em que atua, buscando classificar as ações a serem empreendidas. A metodologia empregada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa, com abordagem de estudo de caso. As técnicas de pesquisa de campo utilizadas foram: a observação participante, a análise de documentos, aplicada com os servidores lotados no Instituto de Medicina Tropical. O resultado do trabalho é a proposição de um plano de ação a ser aplicado, a partir de demandas classificadas como prioritárias, de acordo com a necessidade atual de implantação estabelecida pela equipe gestora.

Interno - 1802050 - CARLOS DAVID CEQUEIRA FEITOR
Presidente - 1164542 - MARCELO RIQUE CARICIO
Interna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 15/05/2020 18:04