Banca de QUALIFICAÇÃO: IZABEL CRISTINA NEVES CAMARA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : IZABEL CRISTINA NEVES CAMARA
DATA : 06/07/2018
HORA: 08:00
LOCAL: Auditório D - 2o andar do CCHLA
TÍTULO:

PROPOSTA DE UM PAINEL DE INDICADORES DE PROCESSOS COMO FERRAMENTA DE CONTROLE: ESTUDO EM UM PROCESSO DE SUBMISSÃO DE PROJETOS ACADÊMICOS NUMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DO ENSINO SUPERIOR.


PALAVRAS-CHAVES:

Medição do Desempenho do Processo; Painel de Indicadores de Processos; Controle de Processos.


PÁGINAS: 62
RESUMO:

A melhoria da gestão por meio da medição do desempenho do processo na Gestão Pública além de fornecer informações que auxiliam no planejamento e controle dos processos possibilita, também, o monitoramento e o controle dos objetivos e metas estratégicas. A presente pesquisa visa contribuir para o controle no processo de submissão de projetos acadêmicos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, baseado numa abordagem por processos, através da elaboração de um painel de indicadores de processos. Para tanto, decidiu-se como estratégia de pesquisa por um estudo de caso, onde diversos métodos e fontes de pesquisas foram explorados a fim de identificar, descrever, e explicar quais os indicadores de desempenho de processo devem ser utilizados como ferramenta de controle. Para coleta de dados, objetivando identificar quais questões deveriam ser metrificadas, optou-se pela metodologia proposta por Martin Klubeck, o modelo é baseado na Chave de Resposta. Após esquematizar as questões que deveriam ser metrificadas estas foram categorizadas, a partir daí pôde-se fazer o tratamento dos dados coletados seguindo Fator Crítico de Sucesso para key Performance Indicators (KPIs) onde se identificou qual é o macroprocesso a ser metrificado e quais os seus Fatores Críticos de Sucesso. Em seguida, utilizou-se a triangulação de todos os dados coletados para, enfim, catalogar os parâmetros para medição dos indicadores e validá-los, juntamente, com a equipe de trabalho.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2668551 - ANDRE MORAIS GURGEL
Presidente - 1696802 - JOSUÉ VITOR DE MEDEIROS JÚNIOR
Externo ao Programa - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Notícia cadastrada em: 26/06/2018 11:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao