Banca de DEFESA: MARCELO PELICANO RIBEIRO

DISCENTE : MARCELO PELICANO RIBEIRO
DATA : 05/07/2018
LOCAL: A definir

Módulo Internacional do SIGAA UFRN - Criação do ambiente destinado à Estratégia de Internacionalização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte noSistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Internacionalização; acadêmica; sistema; gestão; informação;UFRN.

Este trabalho busca criar e implementar um sistema de informação gerencial integrado utilizando ferramentas de tecnologia da informação para o desenvolvimento da estratégia de internacionalização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, criando mecanismos de facilitação, desburocratização, organização e impulsionamento das atividades realizadas pela Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da instituição, em formato de um novo e inicial módulo/aplicação, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA já existente na universidade, que promova a sua internacionalização, envolvendo atividades de seleção, cadastro, desenvolvimento e gerenciamento de mobilidades acadêmicas nacionais e internacionais; formalização, cadastro e acompanhamento de acordos de cooperação acadêmica internacionais; tradução de documentos oficiais, meios de comunicação oficiais, ementas de disciplinas e pesquisas; o crescimento interno do interesse pela proficiência em língua estrangeira entre discentes e docentes; entre outras funcionalidades possíveis durante o desenvolvimento, buscando assim produtividade e objetividade nas atividades relacionadas resultando em um posicionamento estratégico internacional diferenciado para a universidade.

Externo à Instituição - LEONARDO OLIVEIRA FREIRE - SESED
Interno - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Presidente - 1298976 - YANKO MARCIUS DE ALENCAR XAVIER
Notícia cadastrada em: 25/06/2018 21:20