Banca de QUALIFICAÇÃO: ANE CELE DE MELO NOBREGA

DISCENTE : ANE CELE DE MELO NOBREGA
DATA : 22/06/2018
LOCAL: Auditorio B

Satisfação no trabalho entre os profissionais de enfermagem de um hospital universitário

Satisfação no Trabalho; Profissionais de Enfermagem; Hospitais Universitários.

Os setores de trabalho têm passado por mudanças devido às inúmeras transformações socioeconômicas, inovações tecnológicas, globalização e desenvolvimento das organizações. O bom desempenho dos trabalhadores pode ser influenciado por diversos fatores comportamentais, entre eles, a satisfação no trabalho. Nesse sentido, estar satisfeito com o trabalho pode ter consequências positivas não só no âmbito profissional, mas também influenciar na vida social, na saúde física e psíquica do trabalhador. O objetivo dessa pesquisa é realizar um diagnóstico sobre a satisfação no trabalho dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem lotados no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O estudo será do tipo transversal e descritivo, utilizando uma abordagem quantitativa. A coleta de dados será realizada por meio de questionários visando à identificação do perfil sócio demográfico e funcional e averiguação da satisfação no trabalho, sendo os dados analisados utilizando-se estatística descritiva e inferencial. A pesquisa se propõe a contribuir com informações gerenciais que auxiliem a instituição na elaboração e execução de modelos de gestão mais adequados, visando melhorias não só nos serviços prestados à sociedade, mas também, no bem-estar geral dos servidores.

Externo à Instituição - ALDA KAROLINE LIMA DA SILVA - UnP
Interno - 1753441 - CYNARA CARVALHO DE ABREU