Missão acadêmica – UFRN/Paris 1 - Sorbonne

Em missão acadêmica, o Prof. Sérgio Dela-Sávia esteve na Université Paris 1 – Panthéon Sorbonne entre os dias 28/10 e 03/11/2017 para tratar do acordo de cooperação entre o MPGPI e o Mestrado profissional em Ética aplicada, responsabilidade ambiental e social (Master professionnel en Éthique appliquée, responsabilité environnementale et sociale), vinculado à Unidade de Formação e Pesquisa em Filosofia (Unité de Formation et de Recherche de Philosophie) daquela universidade. Acoordenadora, professora Marie Garrau, descreveu o formato do mestrado Professional em curso na Sorbonne, centrado na intervenção de mestrandos de Filosofia em questões e problemas propostas pelas empresas associadas ao programa e mostrou-se interessada em conhecer mais de perto nossa experiência. Ela estará conosco em março do próximo ano. Uma vez que não há ainda acordo de cooperação entre a UFRN e a Sorbonne, a direção responsável pelas relações internacionais da Universidade Paris 1 está trabalhando atualmente na confecção deste documento, a partir do modelo fornecido pela Secretaria de Relações Internacionais da UFRN que tomei como base. Na sequência, definiremos conjuntamente as ações a serem inicialmente priorizadas.

Notícia cadastrada em: 16/11/2017 12:05