Banca de QUALIFICAÇÃO: ALBERTO SEGUNDO SPINOLA DA HORA

DISCENTE : ALBERTO SEGUNDO SPINOLA DA HORA
DATA : 30/05/2016
LOCAL: LabCom sala 5

INDICADORES PARA AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Pós-Graduação Lato Sensu; Gestão da Educação; Indicadores de Avaliação.

Reconhecendo a importância dos cursos de pós-graduação lato sensu na formação dos profissionais de nível superior do país, cujas exigências tendem a crescer, demandando um aperfeiçoamento constante, o presente trabalho se propõe a desenvolver indicadores para avaliar qualidade e eficiência na gestão dos cursos de especialização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Partindo de um estudo teórico abrangendo o Paradigma Multidimensional da Administração da Educação proposto por SANDER, o autor se propõe a desenvolver uma pesquisa de abordagem mista, partindo do levantamento de informações sobre os cursos de pós-graduação lato sensu, junto a Coordenadores e Vice-Coordenadores, dirigentes, docentes e discentes, além da análise das características formais desses cursos. Serão alvo dessa pesquisa os cursos presenciais, autofinanciados, no período de 2011 a 2015 (vigência da Resolução nº 028/2011 do Conselho de Administração da UFRN), a partir de seus projetos de criação. Como resultado, espera-se apontar quais indicadores poderiam compor uma avaliação de qualidade e eficiência na gestão dos cursos de especialização da UFRN.

Presidente - 1519736 - TATIANA DE LUCENA TORRES
Interno - 1149537 - DENISE PEREIRA DO REGO