Banca de DEFESA: PEDRO ENEAS DO NASCIMENTO NETO

DISCENTE: PEDRO ENEAS DO NASCIMENTO NETO
DATA: 21/03/2016
LOCAL: Auditório C do CCHLA

PATRIMÔNIO PÚBLICO: DEPRECIAÇÃO. Estudo sobre a implementação da nova sistemática em uma Instituição Federal de Ensino Superior

Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público; Patrimônio Público; Depreciação; Universidade Federal do Rio Grande do Norte

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

Com a edição das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) foi criado um novo cenário relativo a obrigatoriedade do registro da depreciação no setor público. O presente estudo teve por objetivo demonstrar e avaliar a maneira na qual os procedimentos relativos à nova sistemática de depreciação foram adotados numa autarquia federal. Caracteriza-se como qualitativo baseado em um estudo de caso, descritivo e de tipologia documental. Os dados foram coletados através do Sistema Integrado de Administração Financeira do Poder Executivo Federal, do Sistema Integrado Patrimônio, Administração e Contratos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Tribunal de Contas da União. Os resultados obtidos evidenciaram que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte cumpriu plenamente os procedimentos atinentes à nova sistemática de depreciação no setor público, estando livre, assim de sanções legais.

Interno - 1164542 - MARCELO RIQUE CARICIO
Presidente - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES