Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA ANGELICA AIRES GIL

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA ANGELICA AIRES GIL
DATA: 11/11/2015
HORA: 09:00
LOCAL: LabCom
TÍTULO:

Vulnerabilidade em DST/AIDS no contexto universitário


PALAVRAS-CHAVES:

DST/AIDS. Prevenção sexual. Comunidade universitária. Conhecimentos sobre sexo. Interdisciplinaridade.


PÁGINAS: 46
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

O presente estudo objetiva desenvolver estratégias para difundir conhecimentos sobre DST/HIV/AIDS, propondo ações de promoção e prevenção em saúde sexual para discentes e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de modo a diminuir a vulnerabilidade individual, social e programática. Pretende-se investigar as formas de prevenção utilizadas por técnicos, docentes e discentes pertencentes à comunidade universitária do Campus Central. Trata-se de estudo de abordagem quantitativa, com delineamento descritivo transversal, do tipo levantamento de dados com amostragem estratificada proporcional, totalizando 100 questionários autoaplicados de forma online. Como resultados, espera-se obter informações da comunidade universitária sobre representações sociais, conhecimentos, comportamentos e atitudes relacionados a DST/HIV/Aids, para fomentar a confecção de uma cartilha que apoie o trabalho de prevenção sexual e ainda ofereça indicativos para o desenvolvimento de um protocolo de atenção ao usuário dos serviços de saúde da universidade.

A pesquisa visa compreender os conhecimentos acerca de DST/HIV/Aids da comunidade universitária da UFRN como fator importante para o desenvolvimento de uma cartilha de prevenção sexual. O aspecto principal a ser investigado seriam as formas de prevenção utilizadas na comunidade universitária do Campus Natal da UFRN, pelos técnicos, docentes e discentes. Utilizaremos questionário com 100 sujeitos divididos de forma proporcional por categoria como metodologia quantitativa para planejar a confecção de uma cartilha que possibilite trabalhar a prevenção sexual na comunidade universitária.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1753441 - CYNARA CARVALHO DE ABREU
Externo ao Programa - 2379141 - RICHARDSON AUGUSTO ROSENDO DA SILVA
Presidente - 1519736 - TATIANA DE LUCENA TORRES
Notícia cadastrada em: 15/10/2015 14:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao