Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA GORETE GURGEL DE CARVALHO

DATA: 23/06/2015
LOCAL: Auditódio do LABCOM

Jornalismo Público em questão: uma análise do TVU Notícias

jornalismo público, TV pública, mídia.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

A pesquisa “Jornalismo Público em questão: uma análise do TVU Notícias” propõe uma investigação sobre o desenvolvimento das práticas de produção do “jornalismo público” no âmbito das televisões públicas universitárias. Na tentativa de desenvolver uma reflexão sobre o jornalismo público e sua aplicabilidade, optamos por delimitar como objeto de estudo o jornalismo praticado na TV Universitária do RN, tendo como recorte o (tele)jornal diário da emissora, o TVU Notícias, e universo da pesquisa a TV Universitária, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo principal da pesquisa é analisar o processo de produção do TVU Notícias e verificar se ele se adequa à proposta do jornalismo público. Para contemplar o objeto estudado a pesquisa esta estruturada em dois grandes eixos temáticos, quais sejam, “jornalismo público” e “tevê pública”.

Interno - 1149537 - DENISE PEREIRA DO REGO
Interno - 4579763 - SEBASTIAO FAUSTINO PEREIRA FILHO