Banca de DEFESA: WILTON ALVES PEQUENO

DISCENTE: WILTON ALVES PEQUENO
DATA: 21/12/2012
LOCAL: Setor V Sala D 2

E-LEARNING NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: INOVAÇÕES ESTRATÉGICAS POR MEIO DA ADOÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

educação a distância, inovação, aprendizagem

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

A sociedade da aprendizagem realça, de todos os modos, a expectativa da aprendizagem permanente, durante a vida toda, para além da oferta formal (ensino fundamental, médio e superior). Tal tipo de demanda não só vai prestigiar a pedagogia e o professor, como também vai abrir um leque infinito de ofertas virtuais (educação a distância). Não é possível colocar a população como um todo em sala de aula, nem é o caso. A presença virtual poderá preponderar sobre a presença física, ainda que jamais se possa dispensá-la. Aliado a aplicação das novas tecnologias de comunicação e interação, os papeis humanos são fundamentais para a promoção dos alunos na modalidade de educação a distância, a formação do contexto pedagógico e os atores que fazem a engrenagem da EAD funcionar, uma administração que oferece suporte técnico, administrativo e funcional para a realização dos cursos, professores, tutores e monitores dando o devido suporte ao aluno. A aplicação da EAD na Pós Graduação pode ser avaliada por meio das lentes da complexidade, observando seus aspectos em todas as vertentes, influenciadas pelo modelo de educação a distância, detendo toda a complexidade e a interatividade de suas partes no sistema, para melhor compreensão e avaliação do cenário.

Externo à Instituição - ALIPIO RAMOS VEIGA NETO - UnP
Interno - 1149367 - MANOEL VERAS DE SOUSA NETO