Banca de QUALIFICAÇÃO: ELANE DE OLIVEIRA

DISCENTE: ELANE DE OLIVEIRA
DATA: 27/08/2012
LOCAL: NEPSA

Fatores determinantes na administração escolar – Um multicaso no município de Natal-RN

FATOTER DETERMINANTES, ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

Esta pesquisa tem como objetivo apresentar fatores determinantes na administração de diretores em escolas municipais de nível fundamental de Nata-RN. Ela partiu do princípio da importância do papel do diretor na organização escolar para se conseguir bons resultados, bem como a constatação de que oito Escolas do município de Natal-RN atingiram o IDEB superior a meta projetada para 2011 para o Estado do Rio Grande do Norte, e igual ou superior a meta 7 do governo federal. Pretende-se realizar um estudo exploratório e descritivo de múltiplos casos, com dados coletados através de entrevistas semiestruturadas em profundidade com os diretores das escolas fundamentais públicas de Natal-RN e o chefe do departamento de diretoria de administração escolar, na Secretaria Municipal de educação. Além disso, será feito pesquisa documental em documentos escolares e da secretaria, bem como observação não participante a fim de identificar informações não apresentadas nas outras formas citadas. Será feita análise de conteúdo com abordagem qualitativa. Pretende-se com a pesquisa encontrar fatores determinantes na administração escolar que possibilitam intervir de forma positiva na educação.

Interno - 350499 - DINAH DOS SANTOS TINOCO
Presidente - 1754953 - HIRONOBU SANO
Interno - 1510488 - LUCIANO MENEZES BEZERRA SAMPAIO
Notícia cadastrada em: 17/08/2012 11:31