Banca de DEFESA: ELIDA RAQUEL MERCES DA SILVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ELIDA RAQUEL MERCES DA SILVA
DATA: 14/09/2012
HORA: 15:00
LOCAL: NEPSA
TÍTULO:

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E MARKETING POLÍTICO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:  A UTILIZAÇÃO DOS WEBSITES PELAS PREFEITURAS DE NATAL E MOSSORÓ.


PALAVRAS-CHAVES:

Comunicação Pública. Gestão Pública. Governança. Informação de Interesse Público. Marketing Político.

 


PÁGINAS: 133
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
RESUMO:

Baseado na definição de Comunicação Pública, Marketing Político, Informação de Interesse Público e na Comunicação como Ferramenta de Governança, o estudo observa o uso da seção de notícias dos sites das Prefeituras de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, no tocante ao fortalecimento da cidadania e incentivo à gestão participativa, a partir da caracterização das matérias como peças de Marketing Político e Comunicação Pública. A coleta de dados da pesquisa qualitativa foi realizada de agosto a setembro de 2011 e a análise do conteúdo demonstrou que a prática patrimonialista é uma realidade, apesar das exigências legais, em detrimento de ações estratégicas de comunicação e de governança para resultados, a partir da difusão de informações de interesse público e do estabelecimento do canal de comunicação entre Estado, Governo e Sociedade. Elementos deste estudo sugerem a necessidade de novas pesquisas para aprofundar a discussão.

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1245959 - ANTONIO SERGIO ARAUJO FERNANDES
Externo à Instituição - CÁTIA WANDERLEY LUBAMBO - FJN
Interno - 345845 - JOMARIA MATA DE LIMA ALLOUFA
Notícia cadastrada em: 06/08/2012 09:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao