Comunicação Pública e Marketing Político: estudo dos casos da utilização dos sites das Prefeituras de Natal e Mossoró
Cidadania. Comunicação Pública. Gestão Pública. Internet. Marketing Político.
O projeto de dissertação, intitulado “Comunicação Pública e Marketing Político: estudo dos casos da utilização dos sites das Prefeituras de Natal e Mossoró”, tem como objetivo observar como se dá a utilização da seção de notícias dos sites das Prefeituras de Natal e Mossoró, se como ferramenta de comunicação pública e/ou marketing político. A partir desta análise, pretende-se descrever como são elaborados e realizados os processos de comunicação nas administrações das duas maiores cidades do Rio Grande do Norte.
A pesquisa tem fundamentação teórica o trabalho de autores como Jorge Almeida, Pierre Zémor, João Roberto Vieira da Costa, Renato Costa Dias, Jorge Duarte, Rubens Figueiredo, Philip Kotler, Maria José da Costa Oliveira, dentre outros, que discorreram sobre Comunicação Pública e Marketing Político. Este referencial possibilitou a definição dos parâmetros de análise a serem utilizados na caracterização das matérias publicadas nas seções de notícias dos sites escolhidos, de forma aleatória, para a identificação da forma de uso desta ferramenta de publicidade.