Banca de DEFESA: JOSE WILSON NUNES FERNANDES

Uma banca de DEFESA foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: JOSE WILSON NUNES FERNANDES

DATA: 30/08/2010

LOCAL: UFPA- Sala de aula do Mestrado

DO ENCANTAMENTO DOS NÚMEROS À REALIDADE DOS FATOS: conciliação entre os balanços patrimonial e social da ALUNORTE

Balanço patrimonial, Balanço Social, Responsabilidade social

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas

ÁREA: Administração

O Balanço Social tem se constituído em um dos instrumentos capaz de identificar o compromisso sócio-ambiental das organizações. O objetivo do Balanço Social é apresentar a aplicação de recursos da empresa, em investimentos sócio-ambientais internos e externos. A pesquisa se desenvolveu com base nos Balanços Social e Patrimonial da Alumina do Norte do Brasil S/A – ALUNORTE, em relação aos exercícios sociais de 2008 e 2009, com a finalidade de descrever o que revelam os Balanços Social e Patrimonial da ALUNORTE a respeito da responsabilidade social. Para validar a proposta foram realizadas comparações entre os dados contábeis e financeiros da ALUNORTE e da Y YAMADA, no intuito de evidenciar o que dizem os indicadores e confirmar privilégios da primeira em relação a segunda.

Externo à Instituição - AUGUSTO DA SILVA SOUZA - UFPA
Externo ao Programa - 2346233 - FRANCISCO FRANSUALDO DE AZEVEDO