Banca de DEFESA: GUSTAVO BARBOSA DE CARVALHO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GUSTAVO BARBOSA DE CARVALHO
DATA : 17/04/2023
HORA: 09:00
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA (Link a ser publicado no Forum do Sigaa)
TÍTULO:

ELEMENTOS INDUTORES DE SUCESSO EM CAMPANHAS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS DE REWARD CROWDFUNDING


PALAVRAS-CHAVES:

Reward Crowdfunding, Financiamento coletivo, Elementos de mídia e comunicação.


PÁGINAS: 95
RESUMO:

Com base nos prévios estudos sobre as campanhas de Reward Crowdfunding, ainda é necessário analisar a contribuição dos determinantes de sucesso para que seja possível esclarecer quais os principais fatores que são determinantes no sucesso das campanhas. O objetivo principal desta dissertação é identificar os principais determinantes de sucesso das campanhas de captação de recursos via Reward Crowdfunding. Foram realizados dois ensaios para alcançar o objetivo de identificar quais são os determinantes de sucesso das campanhas de Reward Crowdfunding e como eles impactam no sucesso das campanhas. No primeiro ensaio, por meio de uma busca sistematizada nas bases de dados Web of Science e Scopus, foi realizada uma revisão sistemática da literatura sobre Reward Crowdfunding e os seus determinantes de sucesso. No segundo ensaio: com base nos fatores que influenciam no sucesso das campanhas encontrados na revisão sistemática, foi analisado uma base amostral de 400 campanhas da plataforma norte americana Indiegogo, utilizando o modelo PROBIT. No primeiro ensaio, 61 artigos foram elegíveis para compor a amostra final, após as etapas de identificação, triagem e elegibilidade dos estudos alcançados nas bases de dados. De acordo com estes estudos, os fatores: duração, meta, vídeos, recompensas, composição da equipe, quantidade de palavras e imagens, atualizações, categoria, comentários, geolocalização, redes sociais, apoiadores, aporte médio e data do lançamento são determinantes para o sucesso das campanhas de Reward Crowdfunding. No ensaio dois, foram evidenciados que a atualizações, comentários, composição na equipe com pessoas que tiveram sucesso anterior e mulheres são fatores que aumentam a probabilidade de sucesso em campanhas, enquanto a duração, a meta e escolher o mecanismo de campanha flexível reduzem a probabilidade de sucesso.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2864355 - ISRAEL JOSÉ DOS SANTOS FELIPE
Interno - 1543333 - ANDERSON LUIZ REZENDE MOL
Externa à Instituição - EDITINETE ANDRÉ DA ROCHA GARCIA - UFC
Externo à Instituição - EDUARDO DE REZENDE FRANCISCO - FGV
Notícia cadastrada em: 11/04/2023 17:55
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao