Banca de DEFESA: LAUDINEIA PONTES DOS SANTOS

DISCENTE : LAUDINEIA PONTES DOS SANTOS
DATA : 25/03/2022
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA (https://meet.google.com/uhj-xzey-upi)

Aspectos históricos e situacionais no orçamento da Rede Federal de Educação Profissional

Orçamento público. Política Pública. Fatores Contingenciais. Rede Federal de Educação Profissional.

O estudo teve como objetivo analisar a influência de aspectos históricos e situacionais no orçamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte no período de expansão da Rede Federal de Educação Profissional brasileira. A análise foi dividida na caracterização do orçamento público brasileiro, na verificação das questões legais da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e na identificação de possíveis fatores contingenciais orçamentários. O percurso metodológico foi estabelecido quanto aos fins, como pesquisa exploratória e descritiva. Em uma abordagem quali-quantitativa. Como resultados, o estudo revela a existência de fatores contingenciais orçamentários do ambiente. Por fim, o estudo conclui que os três aspectos são representativos ao orçamento federal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte na sua fase de expansão.

Presidente - 2859852 - MAX LEANDRO DE ARAUJO BRITO
Interna - 1372521 - MARIA VALERIA PEREIRA DE ARAUJO