Banca de QUALIFICAÇÃO: ANNE MARJORIE PARENTE RODRIGUES ALCOFORADO

DISCENTE : ANNE MARJORIE PARENTE RODRIGUES ALCOFORADO
DATA : 18/07/2019
LOCAL: NEPSA II

PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DA FOCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE INOVAÇÃO PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO GRANDE DO NORTE

Análise de focalização; Programa Agentes Locais de Inovação; Empresas de Pequeno Porte. Regressão.

As Empresas de Pequeno Porte possuem uma elevada importância socioeconômica no cenário mundial e brasileiro, devido à sua geração de emprego e renda para a população. Ademais, diante da intensa globalização e desenvolvimento mundial, essas empresas também têm sido relevantes no processo inovativo dos países. No Brasil, ao longo das últimas décadas, várias políticas, ações, leis e entidades foram desenvolvidas no fomento a essas empresas e a sua inovação. Esta dissertação tem por objetivo analisar a real focalização do programa de apoio à inovação nas Empresas de Pequeno Porte brasileiras do SEBRAE, o Programa Agentes Locais de Inovação, através da uma avaliação econométrica utilizando o método de regressão. Assim, este trabalho realiza uma análise gerencial do Programa através da mensuração dos efeitos do Programa nas empresas brasileiras do Estado do Rio Grande do Norte.

Presidente - 1894891 - RAQUEL MENEZES BEZERRA SAMPAIO
Externo à Instituição - FELIPE LUIZ NEVES BEZERRA DE MELO