Minicurso “Métodos Sociotécnicos de avaliação e apoio à decisão em grupo”

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFRN) oferecerá nos dias 25/09 a 01/10 o Minicurso: “Métodos Sociotécnicos de Avaliação e Apoio à Decisão em Grupo”.
O Minicurso será ministrado pelo Dr. Carlos Bana e Costa, professor catedrático da Universidade de Lisboa, e se dará em três sessões de duas horas cada, onde serão apresentados métodos, softwares e aplicações reais e respectiva discussão; assim como três sessões em laboratório, assim distribuídas:

Atividades:

Dia 25 de setembro:
- Erros técnicos críticos em Avaliação; Introdução à metodologia sociotécnica de avaliação multicritério em conferência de decisão.
- Apresentação do método MACBETH e do software M-MACBETH (será disponibilizada uma senha para instalação do software em laboratório e/ou nos laptops dos participantes).
Dia 26 de setembro:
- Treinamento em laboratório na utilização do software M-MACBETH
Dia 27 de setembro:
- Processos de participação: em conferência de decisão; Delphi em base web.
- Apresentação das plataformas Welphi e Enerphi e casos de aplicação.
Dia 28 de setembro:
- Acompanhamento em laboratório da preparação dos modelos a desenvolver pelos participantes no software M-MACBETH sobre casos de avaliação à sua escolha.
Os participantes completarão os seus modelos M-MACBETH no fim de semana, durante o qual o professor estará disponível para esclarecer dúvidas via WhatsApp.
Dia 1 de outubro:
- Métodos de alocação de recursos
- Apresentação e discussão de modelos desenvolvidos pelos participantes.
A participação dispensa inscrição, os interessados só precisam comparecer à sala D3, setor V, no horário de 15h às 17h.

Gratuito. Inscrições por ordem de chegada, limitado a 30 participantes. Certificado será emitido mediante frequência de 75%, no mínimo.

Notícia cadastrada em: 21/09/2018 10:01