Banca de QUALIFICAÇÃO: REBECA ISABEL GUILLÉN CRUZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : REBECA ISABEL GUILLÉN CRUZ
DATA : 19/06/2017
HORA: 14:30
LOCAL: NEPSA
TÍTULO:

GESTÃO DE PROJETOS NO PROCESSO DE INCUBAÇÃO DE EMRPESAS DE BASE TECNOLÓGICA


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão de projetos. Processo de incubação de empresas. Gestão de projeto em incubadoras de empresas. Incubadoras de empresas.


PÁGINAS: 79
RESUMO:

Nos últimos anos, a gestão de projetos despontou como uma forma de gestão essencial para a sobrevivência das organizações. A gestão de projetos como estrutura flexível de apoio à estratégia empresarial, permite às organizações atingir as mudanças e responder às necessidades de um mercado caracterizado pela dinamicidade, concorrência acirrada e clientes cada vez mais sofisticados, informados e exigentes. Esse contexto de constantes mudanças, incerteza e recursos limitados, faz parte do dia a dia de organizações como as incubadoras de empresas, justamente porque seus clientes alvo são empreendimentos que possuem um alto grau de inovação tecnológica em seus produtos e serviços, fortes barreiras de entrada ao mercado, a rápida obsolescência tecnológica e fortes pressões competitivas. Diante do exposto, a presente pesquisa objetiva analisar como duas incubadoras de empresas de base tecnológica de Natal, Rio Grande do Norte gerenciam projetos à luz de seu processo de incubação. Para uma compreensão aprofundada do fenômeno em estudo a pesquisa adotará uma abordagem qualitativa e uma estratégia de estudo de caso. A fim de cumprir o objetivo metodológico, os dados serão coletados através de diversas fontes: documentos, aplicação de um questionário e entrevistas semiestruturadas com os gestores das incubadoras de empresas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149367 - MANOEL VERAS DE SOUSA NETO
Interno - 349782 - AFRANIO GALDINO DE ARAUJO
Externo ao Programa - 1149626 - MAURO LEMUEL DE OLIVEIRA ALEXANDRE
Notícia cadastrada em: 14/06/2017 08:33
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao