Banca de DEFESA: ALISSON ARAUJO ANDRADE SILVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALISSON ARAUJO ANDRADE SILVA
DATA : 28/07/2016
HORA: 09:00
LOCAL: NEPSA
TÍTULO:

VANTAGEM COMPETITIVA ATRAVÉS DE PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA: UM ESTUDO DAS EMPRESAS LISTADAS NA BM&FBOVESPA HOLDING.



PALAVRAS-CHAVES:

Vantagem Competitiva. Governança Corporativa. Correlação Canônica.


PÁGINAS: 88
RESUMO:

Um dos pontos principais do estudo da estratégia é a competitividade e os fatores que determinam o sucesso organizacional. A Vantagem Competitiva é a busca de todas as organizações, visando uma continuidade organizacional e liderança de Mercado. Diversos fatores podem influenciar a criação de tal vantagem, e nesse estudo iremos analisar se a adoção de práticas de Governança Corporativa podem contribuir para tal aspecto. Devido a diversos  casos de escândalos  financeiros  na década  de 1980 nos Estados  Unidos  da  América  e na  Europa,  várias  medidas  foram  tomadas   para  criar um  ambiente de governança  corporativa com maiores  responsabilidades e sanções aos administradores. No Brasil,  principalmente a partir dos anos 1990 o tema  governança corporativa importância, dando  origem a diversos estudos  na área.  Vários estudos  têm buscado a relação entre a adoção de práticas  de governança corporativa  e um desempenho superior das organizações. Caso a adoção de tais práticas  leve a um desempenho superior sustentável,  podemos entender  como criação de valor de vantagem  competitiva  para estas organizações.  Esta  dissertação investiga  a criação de vantage competitive através da adoção de práticas de governança  corporativa recomendadas para Estrutura de Propriedade, Conselho  de Administração  e Emissão de American Depositary Receipts.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 349782 - AFRANIO GALDINO DE ARAUJO
Externo ao Programa - 1149626 - MAURO LEMUEL DE OLIVEIRA ALEXANDRE
Externo à Instituição - MELQUIADES PEREIRA DE LIMA JUNIOR - IFRN
Notícia cadastrada em: 18/07/2016 17:40
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao