Palestra - Começando a Investir em Ações‏

Na próxima quinta-feira, 16/6, às 18h, haverá uma palestra ministrada pelo professor e vice-coordenador do PPGA, Vinicio Almeida, sobre "Investimento em ações". O evento acontecerá no auditório 1 do Nepsa 2, térreo. Este possui 50 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

 

Resumo:
Investir em ações ainda é um mistério para muitas pessoas. Muitos têm medo, muitos pensam que se trata de um cassino, muitos acham que não têm capacidade pra entrar no mercado de bolsa e ter sucesso. Entretanto, operar em bolsa de valores é mais simples do que se imagina. Na palestra, serão apresentados conceitos básicos sobre o mercado acionário e procedimentos operacionais para que você faça a sua primeira compra de ações, de cotas em um clube de investimento ou de cotas em fundo de ações. A palestra é direcionada a pessoas que tem pouco ou nenhum conhecimento sobre o mercado acionário. O objetivo é desmistificar a alternativa do mercado acionário como investimento de recursos. Espera-se que, ao final, os participantes tenham as mínimas informações para decidir com mais segurança se vale a pena entrar em bolsa.


Programação:
- O que são ações
- Diversificação de investimentos
- Características gerais do mercado de ações
- Ação, Clube de Investimento ou Fundo de Ações?
- Aspectos operacionais na negociação no home broker
- Primeiros passos até a primeira compra de ações

 

Mais Informações:

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91801906

 
 
 
Notícia cadastrada em: 14/06/2016 12:11
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao