Banca de DEFESA: JAQUELINE PEREIRA DA SILVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JAQUELINE PEREIRA DA SILVA
DATA : 19/06/2018
HORA: 15:00
LOCAL: Sala do PPgEE-CT-UFRN, Campus Universitário, Natal RN
TÍTULO:

PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE MEDIÇÃO E CONTROLE DE ENERGIA DO CAMPUS CENTRAL DA UFRN


PALAVRAS-CHAVES:

Medição de grandezas elétricas, Gerenciamento, Redução de despesas, Qualidade de energia elétrica, Redes ópticas passivas.


PÁGINAS: 90
RESUMO:

Este trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto de modernização do sistema de medição e controle de energia elétrica do campus central da UFRN. Atualmente a universidade dispõe de um sistema de medição de grandezas elétricas, composto por 76 equipamentos, que atendem à diversas edificações, instalados nos alimentadores elétricos. Uma parte dos equipamentos de medição encontra-se em funcionamento e outra parte danificada ou sem comunicação com o Centro de Operação e Informação – COI, alocado na DIMAN. No presente projeto, esforços serão direcionados para avaliação e diagnóstico do sistema de gerenciamento de energia elétrica, existente, Realocação e dimensionamento para os prédios não atendidos e projeção da rede de comunicação com uso de uma Rede óptica Passiva Gigabit - GPON. Ao final, será disponibilizado um projeto detalhado da rede de comunicação e medição, memorial descritivo e planilha com previsão de custos para modernização do sistema. Com a execução do projeto, a universidade disporá de uma ferramenta valiosa de gerenciamento, que enviará as informações em tempo real, para o COI, o que permite o controle, a gestão e a setorização do consumo de energia elétrica. Tal setorização permite ainda, o rateio de custos, a análise de demanda e a qualidade de energia. O que facilitará, sobremaneira, o processo de implementação de eficiência energética e a consequente redução nas despesas de energia elétrica do Campus.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 347428 - MARCOS ANTONIO DIAS DE ALMEIDA
Interno - 347429 - JOSE LUIZ DA SILVA JUNIOR
Externo ao Programa - 345972 - FRED SIZENANDO ROSSITER PINHEIRO
Externo à Instituição - JOABSON NOGUEIRA DE CARVALHO - IFPB
Notícia cadastrada em: 13/06/2018 08:55
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao