Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIO CESAR VIEIRA DE SOUSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JULIO CESAR VIEIRA DE SOUSA
DATA: 15/12/2014
HORA: 15:30
LOCAL: SALA 1 do 4º Subsolo do HUOL
TÍTULO:

IMPLEMENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO 360º DO RESIDENTE NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CARDIOLOGIA E CLÍNICA MÉDICA DO HOSPITAL UNVERSITÁRIO ONOFRE LOPES (HUOL).


PALAVRAS-CHAVES:

Avaliação, Residência Médica, MiniCEx


PÁGINAS: 38
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Medicina
SUBÁREA: Clínica Médica
ESPECIALIDADE: Cardiologia
RESUMO:

Introdução:A utilização do método de avaliação 360 graus na residência médica, visa a avaliação dos médicos residentes preenchendo lacunas que a avaliação cognitiva isolada deixa quando utilizada como método único como por exemplo, a relação e cuidado com o paciente e familiares. Esse trabalho tentará demonstrar a importância de avaliação mais global do médico residente como também a inserção da sua auto avaliação. Objetivo: Implementar a avaliação 360 graus na avaliação na residência médica em cardiologia da UFRN; Capacitar os docentes e preceptores do programa de residência médica em cardiologia da UFRN para avaliação de desempenho clínico do residente. Resultados: Foram avaliados no total 11 residentes até o momento, sendo 03 residentes da cardiologia (02 residentes do primeiro ano e 01 residente do segundo ano) e 08 residentes da clínica médica ( sendo 05 residentes do primeiro ano e 03 residentes do segundo ano). Foram realizadas auto avaliações, avaliação por pares, pela equipe de preceptores e equipe multiprofissional com feedback ao final das avaliações. Conclusão: O método de avaliação 360 graus está em fase de implementação na residência de cardiologia do Hospital Universitário Onofre Lopes da UFRN, a maioria dos preceptores e equipe multiprofissional da residência estão capacitados para utilização do método de avaliação. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2495713 - ROSIANE VIANA ZUZA DINIZ
Externo ao Programa - 1369275 - CLECIO DE OLIVEIRA GODEIRO JUNIOR
Externo à Instituição - GUSTAVO SALATA ROMÃO - URP
Notícia cadastrada em: 12/12/2014 08:38
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao