Participação do PPGDsg no 13º Ergodesign/USIHC

Ocorre esta semana, entre os dias 02 e 06 de junho, o 13º Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano-Tecnologia, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, que foi realizado em 2012 em Natal sob a coordenação do professor José Guilherme Santa Rosa e contou com a participação de professores e alunos do Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (Bacharelado e Mestrado), está em sua 13ª edição e reúne profissionais de diversas áreas tecnológicas, envolvidos em atividade projetual, para refletir melhorias nas condições de qualidade de vida do ser humano no trabalho, em casa e no lazer.

Na programação do evento deste ano, nossa Universidade se fará presente através da apresentação de artigos científicos de autoria do corpo docente e discente do Mestrado Profissional em Design, além da palestra do Prof. Dr. Raimundo Diniz (UFMA), professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDsg) da UFRN. Por fim, no encerramento, contaremos com a palestra do Prof. Dr. José Guilherme Santa Rosa, coordenador do PPGDsg, do Grupo de Pesquisa "Ergodesign e Interação Humano-Computador" e do Laboratório de Ergodesign de Interfaces e Usabilidade (LEXUS | UFRN). Pode-se dizer que na palestra serão apresentados conceitos e resultados publicados no livros "Avaliação e Projeto no Design de Interfaces" e "Design Participativo", ambos publicados por José Guilherme Santa Rosa (UFRN) e pela prof. Anamaria de Moraes (PUC-RIO).

Durante a realização do congresso, também será lançado o livro: ERGONOMIA DESIGN USABILIDADE E INTERAÇÃO (organizado pelas professoras Ana Cristina L. S. Barbosa, Márcia Moreira Rangel e Myrtes Raposo) que conta com o capítulo "Ergodesign Participativo: um possível caminho para a Inovação no Design de Interfaces, produtos, ambientes, serviços e processos" de autoria do professor José Guilherme Santa Rosa.

Para maiores informações: http://www.ergodesign-usihc.com.br/2013/index.php

Notícia cadastrada em: 04/06/2013 15:14