II Congresso de Comunicação e Educação do RN

A Escola de Comunicação e Artes e a Escola de Educação da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, em parceria com a INTER TV Cabugi, realizam, entre os dias 21 e 23 de maio, o II Congresso de Comunicação e Educação do Rio Grande do Norte e I Encontro de Educação e Comunicação da UnP - Educom.  O Congresso, que ocorrerá na Unidade Roberto Freire das 14h às 22h, contará com palestras, conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, workshops, exposições e palco cultural.

Com o tema “Natal na pauta do mundo”, o evento discutirá como a cidade está se preparando para a Copa do Mundo de 2014, incentivando uma reflexão sobre a realização dos projetos voltados para o evento nos âmbitos político, econômico, social e cultural.

O encontro traz no seu leque de reflexões as questões que visam as políticas voltadas para inúmeros setores do desenvolvimento social: o planejamento econômico, a geração de empregos, a estabilização do comércio, o turismo sustentável e a preservação patrimonial da cidade; o setor de transportes e o planejamento urbano, entre outros.

Além disso, o evento abordará os aspectos culturais que permeiam as relações sociais, como as identidades culturais; a relação entre a História e a memória; o uso social da língua portuguesa nos meios de comunicação; o papel da mídia e da imprensa na comunicação com a sociedade; o uso da língua inglesa no setor de serviços da cidade; e o comportamento ou papel da sociedade receptora no contexto da Copa do Mundo.

O evento é voltado para alunos, professores e colaborares da UnP e de outras instituições de ensino, profissionais das áreas de Educação e da Comunicação do RN e dos estados vizinhos, e profissionais das escolas parceiras do programa UnP Orienta. As inscrições custam R$ 30 para alunos da UnP, R$ 60 para alunos de outras instituições e R$ 120 para profissionais do mercado.

Minicursos – As inscrições para minicursos estão sendo realizadas na direção da Escola de Comunicação e Artes (que fica no 2º piso da Unidade Roberto Freire), e da Escola de Educação (Unidade Floriano Peixoto), mediante apresentação do comprovante de pagamento. Os interessados podem se inscrever em até dois minicursos desde que não aja choque entre horários. As vagas são limitadas!

CONFERENCISTA DE ABERTURA:

HUGO ARANHA - diretor de criação de design da agência África, é um renomado designer brasileiro. Um dos seus últimos trabalhos de destaque foi a criação do logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil.
DATA: 21 de maio às 19h;

PALESTRANTE:

JOSÉ GUILHERME SANTA ROSA – doutor em Educação em Ciências e Saúde pela UFRJ, atualmente atua como pesquisador da UFRN na área de design, interfaces, ergonomia e interação humano-computador. Publicou com amplo reconhecimento o livro “Avaliação e projeto no design de interfaces”.

DATA: 22 de maio às 19h;

CONFERENCISTA DE ENCERRAMENTO:

HILÁRIO FRANCO JÚNIOR – Pós-doutor pela École des Hautes Études na França e professor titular da Universidade de São Paulo (USP). É um dos mais renomados pesquisadores da área das ciências humanas com amplo reconhecimento nacional e internacional. É autor de vários livros com destaque para “A Dança dos deuses: futebol, sociedade, cultura” sobre o qual falará na conferência do I EDUCOM.

DATA: 23 de maio às 19h.

Clique AQUI para se inscrever!

Confira AQUI cronograma das oficinas!

Notícia cadastrada em: 13/05/2013 17:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao