Projeto Rimor seleciona estudantes para bolsas nas áreas de computação e design

O Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE), órgão ligado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições a partir de hoje (6) para seleção de bolsistas de graduação das áreas de computação e design – ou de cursos afins – regularmente matriculados na UFRN.

Ao todo, são disponibilizadas quatro vagas, três delas para a área de computação e uma para design, e o valor da bolsa é de R$ 600,00, sendo a carga horária de 20 horas semanais. A inscrição pode ser feita até o dia 13 de julho, exclusivamente por meio de cadastro virtual, que pode ser acessado através deste LINK.

A seleção irá se constituir de duas fases: avaliação dos documentos da inscrição e entrevista com os candidatos, que vão ocorrer, respectivamente, nos dias 16 e 17 de julho.

Os bolsistas selecionados irão participar do Projeto Plataforma para Avaliação de Dados das Atividades de Pesquisa (Plataforma Rimor), que tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma de TI que forneça mecanismos de coleta e análise de dados das atividades de pesquisa em instituições de ciência e tecnologia de forma dinâmica, ampla e extensível.

Para os candidatos de computação, as atividades a serem desenvolvidas serão o desenvolvimento e testes de componentes de software da Plataforma Rimor. Espera-se um perfil de quem tenha conhecimento intermediário/avançado de programação Python para plataforma Web, além de conhecimento em programação Web com HTML, CSS e Javascript.

Já para os candidatos da área design, as atividades a serem desempenhadas dizem respeito ao desenvolvimento de logotipos, logomarcas, banners, e-mail marketing, web design, criação e edição de imagens, produção e finalização de ilustrações para a Plataforma.

Para isso, espera-se um perfil com conhecimento intermediário/avançado em ferramentas da Adobe (Ilustrator, Photoshop, Lightroon, etc.), além de conhecimento em linguagem HTML e CSS.

Para mais informações e checar o edital completo deve-se acessar este LINK.

Notícia cadastrada em: 13/07/2018 15:23