II Congresso Ergotrip Design - Design, Ergonomia & Interação Humano-Computador

 

O Congresso Ergotrip Design, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design da UFRN, tem como propósito apresentar e discutir conceitos, metodologias e práticas investigativas e profissionais nas áreas do Design, Ergonomia e Interação Humano-Computador.  Almeja-se ainda promover uma maior participação e integração entre alunos de graduação e pós-graduação, inclusive de outros cursos, tais como Comunicação Social, Ciência da Computação, Arquitetura e Engenharias.

 

Na segunda edição do evento, a ser realizada entre os dias 7 e 8 de novembro de 2013 na UFRN, tem-se o intuito de ampliar as discussões e troca de conhecimentos a respeito do design ergonômico, no âmbito do ensino, pesquisa e desenvolvimento. Para tanto serão abordados temas tais como: Ergodesign de Interfaces, Ergodesign de Produto, Ergonomia do Ambiente Construído, Design e Ergonomia Informacional, Experiência do Usuário e Design de Jogos Digitais.

 

Destaca-se que os trabalhos científicos a serem apresentados foram selecionados por um Comitê Técnico-Científico composto por professores-doutores de diversas instituições de ensino, dentre elas: UFRN, UNESP, Universidade de Aveiro, PUC-RIO, UFRN, UFPR.

 

Data de realização: 7 e 8 de novembro de 2013

Local: Auditório da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS/UFRN

         Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo - DEART/UFRN

Site oficial do evento II Ergotrip Designwww.ergotripdesign.com.br

Notícia cadastrada em: 05/11/2013 19:27
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao