Banca de QUALIFICAÇÃO: KARLA RODRIGUES DE ALMEIDA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : KARLA RODRIGUES DE ALMEIDA
DATA : 22/10/2018
HORA: 08:00
LOCAL: auditório 3 do Agora
TÍTULO:

AS FÁBULAS EM AULA DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO


PALAVRAS-CHAVES:

 

 

Fábulas. Língua Inglesa. Sequência Didática. Ensino.

 


PÁGINAS: 56
RESUMO:

Este trabalho tem como objetivo geral explorar fábulas com vistas à elaboração de atividades de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira que viabilizem reflexão crítica de valores morais/culturais. Com base nisso, realizamos uma pesquisa-ação (TRIPP, 2005; THIOLLENT, 2011) que contou com a participação de alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública situada na cidade de Natal - RN. Para intervenção na sala de aula utilizamos sequências didáticas baseadas na sequência básica de Cosson (2018) para o letramento literário. Os dados foram coletos por meio da análise de documentos e da aplicação de questionários com perguntas fechadas e abertas, além da observação e reflexão de todo o processo de intervenção. Nosso referencial teórico tem por base os estudos de Cosson (2018), Dezzoti (1989), Ferreira (2014), Portella (1983), Almeida Filho (2001), Zilberman (2009), Byram (1989), Kramsch (1996), entre outros.

 

 

 

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2194174 - ANA GRACA CANAN
Interno - 1720830 - MARCELO DA SILVA AMORIM
Externo à Instituição - EVA CAROLINA DA CUNHA - UFPE
Notícia cadastrada em: 04/10/2018 08:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa28-producao.info.ufrn.br.sigaa28-producao