Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCO GLERISTON VIEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCISCO GLERISTON VIEIRA
DATA: 02/05/2013
HORA: 18:00
LOCAL: Base de Pesquisa do Departamento de Saúde Coletiva
TÍTULO:

Uma Análise da Percepção das Usuárias acerca da Assistência prestada à Saúde da Mulher nos Municípios da 6ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte.


PALAVRAS-CHAVES:

Saúde da Mulher. Satisfação das usuárias. Atenção Básica.


PÁGINAS: 31
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Saúde Coletiva
SUBÁREA: Saúde Pública
RESUMO:

A pesquisa trata-se de um estudo epidemiológico descritivo, transversal/seccional, de natureza avaliativa, onde irá analisar a satisfação das usuárias acerca das ações empreendidas no âmbito Atenção Básica na área de Saúde da Mulher nos Municípios da 6ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte. Para concretizarmos esta análise iremos também avaliar a situação atual da Saúde da Mulher, como área estratégica da atenção básica em saúde, a partir do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB); Correlacionar à satisfação das usuárias entrevistadas com a avaliação dos profissionais de saúde da Estratégia de Saúde da Família na área de Saúde da Mulher. Para tanto, o estudo será realizado junto aos municípios da 6ª Região de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte que tenham aderido ao PMAQ-AB. Como suporte de coleta dados, serão adotados dados secundários pertencentes ao banco de dados do PMAQ-AB disponibilizados pela UFRN, dentre eles destacamos os do Módulo III da Avaliação Externa do Programa que aborda entrevistas para análise da satisfação com usuárias na Unidade de Saúde, bem como do Módulo II que traz as entrevistas com profissional da Equipe de Atenção Básica e Verificação Unidades de Documentos. Nesse contexto, os dados coletados serão agrupados e divididos em dimensões, sub-dimensões e indicadores. Os dados coletados serão analisados e consolidados, de forma descritiva, através de um software denominado Statistical Package for Social Sciences (SPSS) versão 17.0.0. O estudo obedecerá aos Aspectos Éticos contidos na Resolução 196/96 que regulamenta as Pesquisas Envolvendo Seres Humanos.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2149485 - ANTONIO MEDEIROS JUNIOR
Presidente - 572900 - PAULO DE MEDEIROS ROCHA
Externo à Instituição - SUZANA CARNEIRO DE AZEVEDO FERNANDES - UERN
Notícia cadastrada em: 22/04/2013 14:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao