Chamada de Seleção Pública n° 1/2019 – RENASF/MPSF

A Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, a Fundação Universidade Estadual do Ceará – UECE, a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, a Universidade Federal do Ceará - UFC, a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, a Universidade Federal da Paraíba – UFPB, a Universidade Regional do Cariri – URCA e a Universidade Federal do Piauí – UFPI, doravante denominadas Nucleadoras, integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família – RENASF, tornam pública, pela presente Chamada de Seleção, a abertura de inscrições, no período de 02 a 18 de outubro de 2019, para o MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMILIA (MPSF) para o preenchimento de 170 (cento e setenta) vagas. Este curso ocorre em rede e é recomendado pela CAPES.

Objetivos do Curso
- Formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família, aptas a exercer atividades de
investigação e de ensino em serviço, sem afastarem-se de suas atividades na atenção
ou gestão;
- Fomentar o trabalho em equipe através do diálogo entre profissionais da Estratégia
Saúde da Família e dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família;
- Articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da
Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde, com ênfase na atenção
básica.