O PPGSCol agora é nota 5 na avaliação da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) da UFRN obteve conceito 5 na mais recente avaliação quadrienal (2017-2020) da CAPES. Desde que o PPGSCol se estabeleceu neste formato, com a implantação do doutorado a partir de 2011, os conceitos anteriores foram 4, indicando, portanto, um significativo crescimento na qualidade do programa. É importante destacar que este crescimento ocorre em um momento adverso, com subfinanciamento do ensino e da pesquisa no País, além de termos sido atravessados por uma pandemia sem precedentes no último ano do quadriênio. Desse modo, o atual conceito é resultante do esforço e dedicação de todos que formam o PPGSCol, docentes, discentes, funcionários e parceiros intra e interinstitucionais, no sentido de contribuir com a ciência e as políticas públicas de saúde no País e melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, cabe destacar a atuação das coordenações anteriores do PPGSCol, em particular neste período de avaliação, além do apoio incondicional da UFRN, do Centro de Ciências da Saúde e de todos os departamentos e unidades envolvidos.
Temos agora um grande desafio pela frente, que é mantermos o atual nível de qualidade e buscarmos a excelência nas próximas avaliações.

Notícia cadastrada em: 14/09/2022 08:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao